domingo, 1 de novembro de 2009

Muitos Degraus e Filosofia

Hoje eu falei com muitas pessoas e elas me disseram muitas coisas.
Percebi como é importante escolher alguém inteligente pra falar quando se está em crise e que realmente não se deve seguir a filosofia de vida de alguém que se compara com uma ameba... Não parece muito... vivo, né? Eu até tentaria ajudar essa pessoa, mas eu teria que me ajudar antes.
Me disseram que tudo na vida é uma questão de ponto e vista. É claro que eu já ouvi isso, mas as vezes as coisas demoram pra começar a fazer sentido. Isso de ver as coisas pelo lado bom sempre me pareceu muito "Poliana" e é a ultima coisa que eu desejaria pra mim (acho essa garota retardada), mas talvez não seja bem assim... É uma questão de atribuir pesos e não de viver em um mundo de imaginação.
Me falaram que os tipos de amor que se sente são diferentes. Eu nunca tinha pensado nisso. Sempre achei que todo sentimento bom por alguém fosse amor... e exatamente igual.
As vezes falo com algumas pessoas que sabem de algumas coisas que eu não sei, mas também estão perdidas em outros problemas delas. E por isso é preciso falar com muitas pessoas. Pra eu perceber o que é individual e o que é comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário